Dicas Para Proprietários/Anfitriões

Pequenos detalhes fazem grande diferença!

Conheça seu hóspede: boa receptividade faz com que qualquer experiência comece com pontos positivos. Pela nossa plataforma é possível conhecer melhor os viajantes. Disponibilizar ítens que possam agradar ou facilitar a estadia (de mimos na geladeira aos mapas e dicas de próprio punho) é uma atitude simples que faz qualquer um se sentir bem acolhido.

Entre o silêncio e a animação: Cada espaço tem suas particularidades, dos mais calmos aos mais animados. Conhecemos ótimos anfitriões que oferecem um verdadeiro retiro, outros que embalam os viajantes com apresentações musicais e mesmo os que unem os dois. Comunicar o estilo e, principalmente, alternar entre um e outro é uma dica preciosa. Afinal, após o agito, nada melhor do que um banho quente, fumar um e descansar em uma cama confortável.

Aconchego: Sobre o conforto, todos sabemos e curtimos! Diferentemente do luxo, esta é uma categoria única, feita por boas escolhas e cuidados. Boas toalhas, camas confortáveis e enxoval aconchegante fazem de qualquer estadia um sucesso.

Encantos visuais: parte importante da experiência de viajar é o contato com novos cenários, novas formas e criatividades. O aluguel de casas é um bom negócio e investir na decoração é sucesso!

Comunicação/ Organização: em uma viagem, nem tudo precisa – ou deve – ser planejado. Mas para que as aventuras inesperadas sejam prazerosas, certos quesitos precisam estar bem organizados. A boa organização se conquista com uma boa comunicação. Regras gerais, horários e o que mais for pertinente devem ser bem claros e objetivos. Um canal de acesso (celular, email) deve estar sempre aberto, a fim de que eventualidades sejam facilmente resolvidas. Oferecemos gratuitamente um contrato padrão entre proprietário e locatário para auxiliar nessa parte. Clareza e disponibilidade para conversar são as palavras-chave!

Baixe o contrato gratuitamente aqui.

Preservação ambiental: proprietários de casas no litoral podem ajudar a contribuir para a preservação destes patrimônios preciosos que são as praias! Por isso, compartilhar dicas é sempre uma boa ideia!

– Equipe Micasa 420 –